O Centro de Cultura e Memória “Taro Konno” se transforma em um portal para o universo “kawaii” com a abertura da exposição “Kawaii: Arte da Fofura”, da artista mogiana Nathalia Ichioka, a partir das 15 horas deste domingo (23). A mostra, parte da programação do Março por Elas, promovida pela Secretaria da Mulher em colaboração com outras secretarias municipais, estará aberta ao público até o dia 25 de maio, com entrada franca.
“Kawaii”, um termo japonês que evoca beleza, fofura e delicadeza, é a inspiração central da exposição. Nathalia Ichioka, artista local com raízes nipônicas, mergulha na estética “kawaii”, que se manifesta desde a moda com trajes divertidos até ilustrações encantadoras.
A mostra apresenta desenhos minuciosos, com aquarela em tons pastéis, característicos do estilo da artista nipo-brasileira, que cativam com sua policromia. O “Kawaii: Arte da Fofura” convida pessoas de todas as idades a explorar este mundo lúdico e vibrante.
O Centro de Memória e Cultura “Taro Konno” está localizado dentro do Parque Centenário da Imigração Japonesa, e recebe visitas gratuitas de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábados das 13h às 17h e domingos das 9h às 17h. O parque Centenário fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, sem número, em Cezar de Souza.
Serviço
- Exposição “Kawaii: Arte da Fofura”, de Nathalia Ichioka
- Local: Centro de Memória e Cultura “Taro Konno” (Av. Francisco Rodrigues Filho, s/nº – Cezar de Souza)
- Abertura: 23/3/2025 (domingo), às 15 horas
- Disponível: de 23/3 até 25/5/2025
- Atendimento: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábados, das 13h às 17h, e aos domingos, das 9h às 17h
- Entrada franca
Crédito da foto: Warley Kenji / PMMC