Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba e da Polícia Civil, denominada “Flecha de Eros”, resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de celulares, notebook e cartões bancários nesta terça-feira (25).
A ação, que envolveu 79 policiais e 35 viaturas, cumpriu nove mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão nos municípios de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Guarulhos. A operação teve como alvo uma quadrilha especializada em sequestros conhecidos como “golpe do amor”.
Investigação e colaboração:
A operação foi desencadeada após investigações que identificaram o esquema criminoso. Diversas unidades da Polícia Civil colaboraram na ação, incluindo as delegacias Central de Itaquaquecetuba, de Poá, o 3° DP de Mogi das Cruzes, o Setor de Investigações Gerais (SIG), o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e o Núcleo de Cargas.
Combate ao crime:
O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, destacou o esforço conjunto das forças de segurança no combate a crimes complexos e cruéis. “Essa é mais uma operação que demonstra o esforço conjunto das forças de segurança no combate a crimes complexos e cruéis. Seguiremos acompanhando de perto essas quadrilhas para evitar novos golpes”, afirmou.
O prefeito Eduardo Boigues também enfatizou a ação das forças de segurança. “Nossas forças de segurança aplicaram um duro golpe contra a criminalidade. São quadrilhas especializadas e bem orientadas, mas que não estão acima da lei”, completou.
Todos os itens apreendidos serão analisados para dar continuidade à investigação.
Créditos da foto: Divulgação