FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Suzano

Mercado Municipal de Suzano Celebra Sucesso com Mais de 3 Mil Visitantes Mensais em Três Meses

O Mercado Municipal de Suzano comemora três meses de operação nesta terça-feira (15/04) como um verdadeiro sucesso de público, consolidando-se como um dos principais pontos de visitação da cidade. Inaugurado em 15 de janeiro, o espaço já contabiliza mais de 3 mil visitantes por mês, totalizando quase 10 mil pessoas no primeiro trimestre. Além disso, todos os 18 boxes comerciais disponíveis foram preenchidos, demonstrando a alta procura e o potencial do local.

Localizado estrategicamente entre as ruas Konoe Endo e Nove de Julho, no Jardim Japão – um bairro central e de fácil acesso –, o Mercado Municipal ocupa uma área de 771,85 metros quadrados. Sua proximidade com o Largo da Feira e importantes vias da cidade, como as ruas Benjamin Constant, General Francisco Glicério, Sete de Setembro, Regina Cabalau Mendonça e Nove de Julho, e a avenida Armando Salles de Oliveira, contribui para atrair moradores de Suzano e visitantes de municípios vizinhos, como os dos bairros Jardim Nena, Parque Santa Rosa e Jardim Anzai.

A proposta do Mercado Municipal é oferecer aos consumidores um ambiente acolhedor, moderno e com uma diversidade de opções gastronômicas. O espaço reúne boxes especializados em comidas e bebidas, incluindo adega com vinhos selecionados, temperos e ervas aromáticas, açaí, sorvetes e doces, café com pães artesanais, pastel e salgados, lanches shawarma, milk shake e donuts. Há também um empório com produtos gourmets, secos e molhados, hortifruti com frutas e verduras frescas, massas frescas, castanhas, produtos naturais, queijos, e iguarias das culinárias mineira, nordestina e japonesa, além de boxes de mercearia fina.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Mauro Vaz, celebrou o sucesso do empreendimento: “O Mercado Municipal é um símbolo do novo momento econômico de Suzano. Em apenas três meses, comprovamos o potencial deste projeto. Todos os boxes estão ocupados, o público frequenta e elogia o espaço, e o comércio local foi fortalecido. O sucesso do local demonstra a vocação de Suzano em unir tradição, inovação e oportunidades, sendo um ponto de encontro da culinária local, nacional e internacional com o público”.

O espaço se destaca também como um excelente destino para quem busca produtos gourmets e itens típicos de outras culturas, oferecendo grãos, especiarias, cervejas artesanais, comida oriental e iguarias internacionais, tornando-se um ponto de referência para chefs, cozinheiros amadores e apreciadores da boa gastronomia.

O horário de funcionamento do Mercado Municipal foi cuidadosamente planejado para atender a diferentes públicos ao longo da semana. Ele funciona diariamente, exceto às segundas-feiras. Às terças, quintas e sextas-feiras, o atendimento é das 8h às 20h. Nas quartas-feiras, o horário é estendido até as 21h, devido à realização da Feira Noturna ao lado. Aos sábados, o mercado opera das 8h às 16h, e aos domingos, das 8h às 15h.

O prefeito Pedro Ishi expressou sua satisfação com os resultados: “A implantação do Mercado Municipal foi resultado de planejamento, investimento sério e, principalmente, da confiança nos nossos empreendedores locais. Os permissionários têm desempenhado um papel fundamental no sucesso deste projeto. Estamos satisfeitos com os resultados iniciais e otimistas com o futuro do Mercado Municipal, que já se tornou um patrimônio da cidade”.

Créditos das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros