Se liga na movimentação que rolou na segurança da nossa região! A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano comandou uma megaoperação chamada “Sem Fronteiras” ontem (terça-feira, 15). A ação juntou mais de 80 agentes de várias forças policiais – GCMs de Suzano e Poá, Polícia Militar, Polícia Civil e até a Polícia Rodoviária Federal (PRF) – com um objetivo claro: baixar a criminalidade, combatendo o tráfico de drogas, o crime organizado e prendendo gente procurada pela Justiça.
E o reflexo dessa operação chegou direto aqui em Mogi das Cruzes: uma das ocorrências de maior destaque envolveu a abordagem de dois suspeitos dentro de um carro clonado. A investigação aponta que eles podem estar envolvidos em crimes pesados, como sequestro e roubo de carga. O caso foi encaminhado diretamente para a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes para investigação.
Como foi a Operação?
A força-tarefa começou por volta das 11h30 no Largo da Feira, no centro de Suzano, e varreu diversos bairros da cidade vizinha (como Jardim Colorado, Miguel Badra, Casa Branca, Monte Cristo, Boa Vista e Jardim Maitê) e também algumas áreas de Poá, terminando por volta das 16h.
Os resultados foram expressivos:
- 15 mandados de prisão cumpridos;
- 181 pessoas abordadas;
- 63 carros e 41 motos vistoriados;
- 2 prisões em flagrante por tráfico de drogas;
- 1 foragido da Justiça recapturado;
- 1 veículo roubado recuperado;
- 1 “casa bomba” (local usado pra guardar drogas) estourada.
Integração Total das Forças
A operação mostrou a força da união policial. A GCM de Suzano entrou com 30 agentes e 15 equipes de todos os seus grupos (Romu, Romo, Canil, Ambiental, Força Patrulha e Maria da Penha). A GCM de Poá contribuiu com 20 agentes e 12 equipes. A PM usou 27 policiais e 10 viaturas, a Polícia Civil participou com 6 agentes e 3 equipes, e a PRF somou com 2 policiais e uma equipe especializada.
O secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Francisco Balbino, comemorou o sucesso: “A operação ‘Sem Fronteiras’ reforça que segurança pública se faz com integração, planejamento e presença efetiva nas ruas. (…) Essa foi uma grande ação, que demonstrou força e cooperação entre municípios e esferas policiais”.
É a segurança pública trabalhando de forma integrada na região, com resultados que impactam diretamente aqui em Mogi!