Chegou a hora da decisão no voleibol paulista dentro da Superliga Nacional Masculina. A partir das 18 horas desta terça-feira (22 de abril), o Suzano Vôlei inicia a disputa das semifinais contra um adversário bem conhecido na temporada: o Vôlei Renata, de Campinas. O primeiro confronto da série melhor de três será no Ginásio do Taquaral, casa do rival, marcando o sétimo embate entre as duas equipes na temporada 2024/25.
Este primeiro jogo terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura sportv2 e pela plataforma de streaming Volleyball TV. O segundo confronto está marcado para o próximo sábado (26), às 21 horas, na Arena Suzano, com a mesma cobertura televisiva. Caso haja necessidade de um terceiro e decisivo jogo (uma vitória para cada lado nos dois primeiros), ele acontecerá novamente em Campinas, na terça-feira seguinte (29), também às 21 horas. O vencedor da série garante vaga na grande final da Superliga, que será disputada em jogo único no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 4 de maio (domingo).
Ambas as equipes chegam embaladas após superarem seus adversários nas quartas de final: o Suzano Vôlei eliminou o Itambé Minas, enquanto o Vôlei Renata passou pelo Joinville Vôlei. A expectativa é de uma série de semifinal com muita rivalidade, tanto dentro de quadra quanto nas arquibancadas, reeditando os confrontos que marcaram a temporada, incluindo a final do Campeonato Paulista, vencida pelo time de Campinas após uma vitória para cada mandante.
Para o Suzano Vôlei, esta semifinal representa a segunda aparição da equipe nesta fase da Superliga em apenas três anos de projeto. Em 2023, na temporada de retorno à elite, o time surpreendeu ao alcançar o top-4. Agora, sob o comando do técnico Pedro Uehara, o Peu, o objetivo é ir além. O clube do Alto Tietê busca o tetracampeonato brasileiro para a cidade, conhecida como a “Capital do Vôlei”, e almeja colocar Suzano em sua primeira final nacional neste século – a sétima em sua história. A última vez que a cidade disputou o título da Superliga foi na temporada 1998/99, há 26 anos.
O técnico Peu sabe da importância de começar bem a série, mas ressalta que cada jogo é uma história diferente em uma disputa de playoff. “As séries das quartas de final não deixam mentir, é preciso estar completamente focado a cada set. Nós, assim como eles (Vôlei Renata), saímos atrás nas quartas, mas forçamos e vencemos o terceiro jogo para avançar. Isso mostra que cada partida é única”, analisou o treinador.
Peu também comentou sobre os desafios e as vantagens de cada mando de quadra. “Na terça, jogaremos no Taquaral, um ginásio difícil, mas no sábado será a nossa vez de recebê-los em casa, onde sabemos que a nossa torcida fará uma grande festa. Estamos estudando bastante o Campinas e vamos com foco total para trazer um resultado positivo para Suzano já neste primeiro jogo”, concluiu.
Crédito da Foto:Divulgação/Suzano Vôlei