A rivalidade entre Suzano Vôlei e Vôlei Renata ganhará mais um capítulo decisivo a partir desta terça-feira (22 de abril). As duas equipes paulistas iniciam a disputa por uma vaga na grande final da Superliga Nacional Masculina às 18 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Este será o primeiro confronto da série semifinal, definida em melhor de três jogos, e o sétimo encontro entre os times na temporada 2024/25.
Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pelo canal por assinatura sportv2 e também pela plataforma de streaming Volleyball TV. A mesma cobertura está prevista para o jogo de número 2, que acontecerá no próximo sábado (26), às 21 horas, na Arena Suzano. Se cada equipe vencer uma partida, um terceiro e decisivo jogo será realizado novamente em Campinas, na terça-feira seguinte (29), às 21 horas. Quem avançar garante lugar na finalíssima da Superliga, marcada para 4 de maio (domingo), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Após superarem Itambé Minas e Joinville Vôlei nas quartas de final, respectivamente, Suzano e Renata prometem uma série semifinal de alta intensidade. Os confrontos entre os dois clubes se tornaram um dos pontos altos do voleibol nacional nesta temporada, incluindo a emocionante final do Campeonato Paulista, vencida pela equipe de Campinas, comandada pelo argentino Horacio Dileo, após cada time vencer seu jogo em casa.
Vindo de uma classificação expressiva fora de casa contra o Minas, o Suzano Vôlei chega com moral elevada para disputar sua segunda semifinal de Superliga em três anos de projeto. Em 2023, ainda na temporada de retorno à elite, a equipe surpreendeu ao ficar entre as quatro melhores. Agora, sob a batuta do técnico Pedro Uehara, o Peu, o time do Alto Tietê quer dar um passo adiante e buscar o tetracampeonato brasileiro para a cidade, voltando a uma final nacional pela primeira vez neste século – a última foi há 26 anos, na temporada 1998/99.
Para o técnico Peu, apesar da importância de começar bem, cada jogo da série é uma nova batalha. “As séries das quartas de final não deixam mentir, é preciso estar completamente focado a cada set. Nós, assim como eles (Vôlei Renata), saímos atrás nas quartas, mas forçamos e vencemos o terceiro jogo para avançar, o que mostra que cada partida é única”, analisou. “Na terça, jogaremos no Taquaral, um ginásio difícil, mas por outro lado, no sábado, vai ser a nossa vez de recebê-los em casa, onde sabemos que a nossa torcida também vai fazer uma grande festa. Estamos estudando bastante o Campinas e vamos com foco total para trazer um resultado positivo para Suzano”, destacou o treinador.
Crédito da Foto: Divulgação/Suzano Vôlei