A reta final da temporada se aproxima e a pressão aumenta no Real Madrid. O técnico Carlo Ancelotti pode promover mudanças importantes na equipe titular, e um dos nomes que pode perder espaço é o do atacante brasileiro Rodrygo, segundo informações do jornal espanhol “As”.
A possível ida do camisa 11 para o banco de reservas seria consequência de sua fase atual. O “Rayo” vive um momento de seca de gols, tendo marcado apenas uma vez nos últimos 20 jogos – no dia 4 de março, contra o Atlético de Madrid, pela Champions League. No último domingo (20), após a partida contra o Athletic Bilbao, o desempenho do brasileiro foi alvo de críticas por parte dos torcedores.
Diante disso, Ancelotti planeja utilizar o próximo compromisso, contra o Getafe, nesta quarta-feira (23), pela 33ª rodada de La Liga, como um laboratório. A ideia é testar formações e dar minutos a outros jogadores. Nomes como Luka Modric e Dani Ceballos podem retornar ao time titular. Outra possibilidade ventilada é o deslocamento de Valverde para o setor ofensivo, com Lucas Vázquez assumindo a lateral-direita.
Essas experiências visam não apenas encontrar um melhor equilíbrio para a equipe, mas também poupar jogadores importantes para a grande decisão que se avizinha. Três dias após o duelo com o Getafe, no sábado (26), o Real Madrid enfrenta o arquirrival Barcelona na final da Copa do Rei. Para essa partida, a presença do astro Kylian Mbappé ainda é uma incógnita, pois ele se recupera de uma lesão no tornozelo.
Apesar da especulação sobre a saída de Rodrygo do time titular, Carlo Ancelotti adotou um tom cauteloso ao ser questionado sobre o assunto, preferindo focar no coletivo.
“Não acho que isso (a má fase de Rodrygo) seja um problema. Estamos com alguns atletas cansados. Perdemos jogadores importantes e mudamos um pouco nosso plano de jogo, e estamos com dificuldades para encontrar o equilíbrio. Se conseguirmos isso nessa reta final, podemos ganhar os jogos”, afirmou o experiente treinador italiano.
Próximos desafios cruciais
O confronto contra o Getafe acontece nesta quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), no Coliseum Alfonso Pérez. A partida é vital para as pretensões do Real Madrid em La Liga, já que o time busca diminuir a diferença para o líder Barcelona, que iniciou a rodada com quatro pontos de vantagem e joga ainda hoje (terça, 22) contra o Mallorca. Em seguida, todas as atenções se voltam para a final da Copa do Rei contra o mesmo Barcelona.