Um novo e importante equipamento público de saúde está planejado para Mogi das Cruzes: a “Cidade da Saúde”. O local escolhido para abrigar o serviço é o prédio histórico onde funcionou o Colégio Liceu Braz Cubas, na região central da cidade. A confirmação foi feita pela prefeita Mara Bertaiolli na última terça-feira, 15 de abril, durante a apresentação do balanço dos seus 100 primeiros dias de gestão, evento realizado no Theatro Vasques.
A prefeita explicou que a destinação do imóvel já vinha sendo planejada pela administração municipal. “Desde o começo da gestão nós sabíamos que o prédio seria vendido e aí começamos todas as tratativas, muita conversa, nós queríamos estruturar tudo direitinho”, afirmou Bertaiolli. Ela destacou a importância estratégica da localização para facilitar o acesso da população aos serviços. “A gente precisa que a saúde seja acessível para todas as pessoas, em um lugar no centro, perto da estação [CPTM/Central]”, complementou.
Situado na esquina das ruas Capitão Manoel Caetano e Doutor Ricardo Vilela, o edifício passará por um processo de reforma completa antes de ser adaptado para as novas funções e inaugurado.
O vice-prefeito Téo Cusatis também comentou sobre o projeto, ressaltando os benefícios futuros para os mogianos. “O imóvel é muito bem localizado e passará por uma reforma completa, passando a oferecer serviços de saúde à população mogiana e todos os encaminhamentos necessários na área”, disse Cusatis.
A criação da “Cidade da Saúde” neste ponto central representa um passo significativo para ampliar e facilitar o acesso aos serviços de saúde no município.