O secretário municipal de Segurança Cidadã de Suzano, Francisco Balbino, acompanhou nesta quarta-feira (23/04) um simulado de roubo a carro-forte organizado pela Companhia de Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar. A ação, realizada na rua Masanosuke Shibata, envolveu 25 policiais, quatro viaturas e o uso de um drone para rastreamento em áreas de difícil acesso.
O exercício simulou uma tentativa de assalto a um carro-forte, com abordagem armada e fuga dos criminosos. A utilização de um drone tático para localizar suspeitos em mata fechada foi um dos destaques. A simulação também contou com a participação da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana e do Corpo de Bombeiros, focando na integração e coordenação das equipes em situações de alto risco.

O objetivo do treinamento, que terá uma segunda edição nesta quinta-feira (24/04), é padronizar as técnicas de resposta da PM em ocorrências complexas e garantir a segurança da população. O secretário Balbino enfatizou a importância da preparação e da integração das forças de segurança, além de destacar o papel da tecnologia, como o uso de drones, para otimizar a resposta em situações de risco. O comandante do 32º Batalhão, tenente-coronel Evandro Clementino Mendes, e o vereador Adilson Horse também estiveram presentes.
(Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano)