O Centro Cultural Boa Vista, em Suzano, é palco neste sábado (26) do projeto cultural ‘Samba da Ponte pra Cá’. O evento, que começou às 13h e segue até as 19h, tem entrada gratuita e é livre para todos os públicos.
A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de Suzano e tem como objetivo principal valorizar os bairros e as comunidades artísticas localizadas na zona norte da cidade. Além disso, busca aproximar os moradores dos equipamentos culturais disponíveis e fortalecer o samba, uma das mais tradicionais manifestações culturais brasileiras.
A programação do evento iniciou com remixes apresentados pelo DJ Levi. A partir das 14h30, o destaque é a roda de samba comandada por um grupo de músicos experientes: Wesley Queiroz no pandeiro, Renato Souza no rebolo, Adriano Pereira na percussão geral, Dodô no repique de mão e anel, Erick Henrique no tantanzão, Armandinho na cuíca e Nem no violão. Os vocais ficam por conta de Daniel Rodrigues e Nego do Cavaco. A estrutura do evento prevê que a cada duas horas de roda de samba, o DJ Levi assuma o som ambiente durante os intervalos, garantindo música contínua até o encerramento às 19h.
O secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitt, convidou a população a participar. “A nossa cidade dispõe de seis centros culturais para que todos os munícipes possam frequentar e usufruir. Tenho certeza de que todos que gostam de música e, principalmente, de samba irão gostar bastante das apresentações”, comentou.
O Centro Cultural Boa Vista está localizado na rua Dr. Artur Saboya, 389, no bairro Cidade Boa Vista. A entrada é franca.
Foto: Divulgação/Secop Suzano