Pedro Silveira renunciou ao cargo de diretor financeiro do Corinthians na noite da última sexta-feira (25). Ele ocupava a posição desde julho de 2024. Segundo nota oficial divulgada pelo clube, a saída foi motivada por questões médicas.
O comunicado do Corinthians informa que “o presidente Augusto Melo aceitou o pedido de demissão do diretor financeiro do Clube, Pedro Silveira, por questões médicas, feito na noite desta sexta-feira (25). O Corinthians agradece todo empenho e serviços prestados e deseja prontamente uma excelente recuperação.”
A demissão de Silveira ocorre em um momento significativo, apenas um dia após o Conselho Fiscal do clube ter recomendado, por unanimidade, a reprovação das contas referentes ao primeiro ano da gestão do presidente Augusto Melo. O parecer do Conselho Fiscal será agora submetido à votação dos conselheiros do clube em reunião marcada para a noite da próxima segunda-feira (28), no Parque São Jorge.
Para substituir Pedro Silveira na diretoria financeira, o nome de Raul Corrêa da Silva é considerado internamente. Corrêa da Silva já atuou como diretor financeiro do Corinthians em períodos anteriores e, atualmente, é o responsável pelo departamento cultural do clube.