O Fundo Social de Solidariedade de Suzano deu início oficial à Campanha do Agasalho 2025 na última sexta-feira (25), durante um evento no Cineteatro Wilma Bentivegna, na área central da cidade. Com o tema “Cubra Suzano de amor”, a tradicional iniciativa visa arrecadar peças de roupa em bom estado para serem distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social durante os meses mais frios.
Neste ano, a campanha contará com 80 pontos de doação espalhados pela cidade, incluindo centros comerciais e bairros das quatro regiões. A distribuição das peças arrecadadas ocorrerá por meio de bazares solidários, onde as famílias beneficiadas poderão escolher os itens de acordo com suas necessidades. É fundamental que as roupas doadas estejam em bom estado de conservação. Associações parceiras auxiliarão o Fundo Social na organização e distribuição. Um jingle especial, interpretado pelo cantor Raffa Augusto, também foi divulgado para marcar a ação.
Durante a cerimônia de lançamento, a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Suzano, Déborah Raffoul Ishi, destacou a relevância da campanha. “A Campanha do Agasalho é a mais tradicional e uma das mais importantes da cidade quando falamos do Fundo Social. Graças à gestão passada da Larissa Ashiuchi, essa ação se tornou uma grande iniciativa do município. Estamos muito felizes com todo o apoio que estamos recebendo”, afirmou.
A meta de arrecadação para 2025 foi estabelecida em 150 mil peças. O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, comentou sobre o objetivo: “Temos uma questão no nosso governo que é ‘ir com o pé no chão’. No ano passado, a meta era um pouco mais de 200 mil e conseguimos ultrapassar; então, se nossa meta agora é de 150 mil e arrecadarmos 1 milhão, será muito bem-vindo. Ficaremos contentes e felizes!”, declarou o prefeito, contrastando com o desempenho recorde de 2024, quando a campanha arrecadou 590 mil peças e atendeu 12,5 mil famílias em 35 bazares solidários ao longo de quase quatro meses.
O evento de lançamento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo secretários municipais, o vice-prefeito Said Raful, o presidente da Câmara Municipal, Artur Takayama, e vereadores.