FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Mogi das Cruzes

Fundo Social de Mogi Certifica 186 Alunos de Cursos Gratuitos e Abre Novas Turmas

O Fundo Social de Mogi das Cruzes realizará, nesta quinta-feira (08/05), a entrega de certificados a 186 alunos que concluíram com sucesso 10 cursos gratuitos de capacitação profissional e geração de renda oferecidos ao longo deste ano. Estão programadas duas cerimônias distintas, agendadas para as 9h30 e 13h30, ambas no Polo da Vila Brasileira, organizadas de acordo com a modalidade dos cursos. Além dos formandos e de seus familiares, os eventos contarão com a participação dos dedicados professores de cada turma e de autoridades especialmente convidadas.

Os cursos que chegam à sua conclusão nesta etapa, com aulas ministradas nos períodos da manhã e tarde entre os meses de fevereiro e abril, abrangem diversas áreas: Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Extensão de Cílios, Mãos na Massa, Confeitaria, Costura Criativa, Barbearia e Tranças Nagô.

Alinhados com o propósito de capacitar a mão de obra local e fomentar oportunidades de emprego e renda para os participantes, os cursos gratuitos promovidos pelo Fundo Social visam expandir as chances de inserção e atuação no competitivo mercado de trabalho, além de estimular iniciativas de empreendedorismo entre os alunos.

A presidente do Fundo Social de Mogi, Maira Cusatis, ressaltou a relevância da iniciativa para preparar a população em situação de vulnerabilidade para um futuro com mais oportunidades. “É uma honra entregar estes certificados aos alunos. Os cursos de capacitação profissional são os pilares da nossa atuação e essenciais para o aprendizado de novas técnicas, despertar talentos e qualificar mão de obra para geração de emprego e renda. Uma de nossas principais missões é trabalhar para promover o bem-estar social na cidade”, enfatizou.

Novas Turmas Já em Andamento

As novas turmas dos cursos gratuitos do Fundo Social já iniciaram suas atividades nesta semana no Polo da Vila Brasileira e terão seu começo na próxima terça-feira nas unidades descentralizadas, localizadas na Paróquia São Pedro Apóstolo e na Comunidade São Francisco de Assis, em Cezar de Souza.

Nesta nova fase, foram disponibilizados um total de 18 cursos, oferecendo 720 vagas direcionadas à população de baixa renda. Destas, 560 vagas estão concentradas no Polo da Vila Brasileira, abrangendo os cursos de Auxiliar de Cabeleireiro, Maquiagem, Costura Criativa, Design de Sobrancelha, Barbearia, Manicure e Pedicure, Mãos na Massa, Extensão de Cílios, Salgados e Doces para Festas, Videomaker, Tranças Nagô Iniciante, Tranças Nagô Avançado, Confeitaria e Nail Designer (alongamento de unhas). As outras 160 vagas estão distribuídas nas unidades descentralizadas de Cezar de Souza, para os cursos de Auxiliar de Cabeleireiro, Maquiagem, Salgados e Doces para Festas e Videomaker.

Para obter informações adicionais, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4798-6365.

Oportunidades em Jundiapeba

Adicionalmente, ainda há vagas disponíveis para os cursos gratuitos oferecidos na Escola de Qualificação Profissional, situada na Praça da Cidadania, em Jundiapeba. Esta iniciativa é fruto de uma colaboração frutífera entre o Fundo Social de Mogi e o Fundo Social do Estado de São Paulo. Os interessados têm até o próximo dia 12 para acessar o site https://www.cursofussp.sp.gov.br e garantir sua participação. As aulas terão início em 19 de maio e se estenderão até 6 de junho.

Ao todo, são oferecidas 150 vagas distribuídas em 10 cursos, com 15 vagas em cada modalidade: Cuidador de Idosos e Pedreiro – Construtor de Alvenaria (80 horas/manhã); Assistente de Logística (tarde), Barbeiro (manhã) e Manicure e Pedicure (tarde) – com carga horária de 60 horas/aula; e Tranças Afro e Turbantes (manhã), Alongamento de Cílios (tarde), Confeitaria Avançada – Bolos Decorados (manhã), Panificadora Básica (manhã) e Confeitaria Básica (manhã) – com 20 horas/aula.

Para se inscrever, é necessário ter a partir de 18 anos de idade. As inscrições também podem ser realizadas presencialmente na Praça da Cidadania, localizada na Avenida Lourenço de Souza Franco, 1.030, Jundiapeba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Créditos de imagem: PMMC

Você também pode querer ler:

Mogi das Cruzes

Carnaval em Mogi das Cruzes: 10 mil passageiros esperados e Procon fiscaliza rodoviária.

Entre a última sexta-feira (28) e a quarta-feira (5), o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, em Mogi das Cruzes, espera receber
Mogi das Cruzes

Março por Elas: Mogi das Cruzes Promove Mês Dedicado às Mulheres

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Mogi das Cruzes preparou um mês de março repleto de atividades especiais para