A Secretaria de Cultura de Suzano está promovendo exibições gratuitas de filmes produzidos por cineastas da região do Alto Tietê no Cineteatro Wilma Bentivegna. As sessões especiais acontecerão sempre às 19 horas durante o mês de maio, com o objetivo de valorizar e fomentar a produção cinematográfica local.
A programação teve início nesta quinta-feira (08/05) com a exibição de “A.mare”, de Rodrigo Campos, que narra a história de imigrantes italianos em Mogi das Cruzes durante a ditadura militar (classificação livre), seguido pelo curta “Não Desça as Escadas”, de Gustavo Cardoso (para maiores de 12 anos), sobre um jovem casal em uma casa com eventos estranhos.
Na sexta-feira (09/05), o público pôde assistir a “Vermelhão: O skate como ferramenta de transformação e ressignificação do espaço”, de Fabrício Figueroa (classificação livre), que retrata a revitalização da Praça Rasma K. de Oliveira em Suzano por skatistas.
As exibições continuam no dia 17 de maio (sábado) com a ficção “O Guardião Escarlate”, de Edy Art (classificação livre), sobre um herói que protege a Terra. Para encerrar o ciclo, no dia 30 de maio (sexta-feira), será exibido “Além de Um Segredo”, de Fernando Nectoux (classificação livre), que acompanha a vida de um homem dividido entre a família e um novo amor.
O secretário de Cultura, José Luiz Spitti, destacou a importância de apoiar os produtores locais: “Apoiar as obras dos produtores da nossa região também é nosso dever. Temos que dar oportunidades para o cinema de Suzano e do Alto Tietê para fortalecer e fomentar a nossa cultura. Por isso, convido todos a prestigiar esse momento tão especial para os nossos cineastas”.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano