FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Mogi das Cruzes

Feiras Noturnas de Mogi das Cruzes Ganham Sabores de Inverno com Caldos e Pratos Quentes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar (SMASA), está incentivando a oferta de alimentos típicos da estação nas feiras noturnas da cidade. Com a chegada do inverno, os frequentadores das feiras do Alto Ipiranga (Mesquita), Braz Cubas e do Mercado do Produtor “Minor Harada”, no Mogilar, já podem desfrutar de caldos quentes, pratos artesanais e experimentar novos sabores — tudo com qualidade, tradição e segurança.


O secretário Renato Abdo explicou que a medida tem como objetivo fortalecer o papel das feiras como espaços de acesso a alimentos preparados com ingredientes frescos, seguindo as normas sanitárias e promovendo a valorização dos feirantes locais.

“O inverno é uma oportunidade de reforçar o vínculo entre o produtor e o consumidor, e os caldos e pratos quentes são uma forma acolhedora e saudável de aproximar as pessoas das feiras. Além disso, valorizamos a história e o trabalho desses comerciantes, que fazem parte do cotidiano alimentar da cidade”, afirmou Abdo.


Entre as opções disponíveis na feira noturna de Braz Cubas, que acontece às quintas-feiras, destacam-se receitas como caldo de mandioca com frango e costela e caldo de feijão com bacon.

No Mercado Produtor “Minor Harada”, nas feiras de sexta-feira, a oferta inclui caldos de mandioca com carne seca, com frango desfiado e vinhos quentes (sem álcool). “Nessa época, os clientes procuram muito os caldos. É um costume do inverno que aquece e atrai o público”, reforçou o secretário de Agricultura.

Já na feira da Mesquita, tradicional feira noturna do Alto Ipiranga, os visitantes podem encontrar barracas com canja, caldo de feijão, de mandioquinha, caldo verde e até um “chilli” mexicano, uma receita tradicional adaptada ao paladar brasileiro, preparada com feijão vermelho, carne moída, queijo e especiarias.

As feiras noturnas funcionam a partir das 17 horas, nas quintas-feiras (Mesquita e Largo de Braz Cubas) e sextas-feiras (Mercado do Produtor “Minor Harada”). Esses espaços oferecem uma variedade de produtos, incluindo hortifrútis, artesanato, lanches, pastelarias e pratos típicos.

Você também pode querer ler:

Mogi das Cruzes

Carnaval em Mogi das Cruzes: 10 mil passageiros esperados e Procon fiscaliza rodoviária.

Entre a última sexta-feira (28) e a quarta-feira (5), o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, em Mogi das Cruzes, espera receber
Mogi das Cruzes

Março por Elas: Mogi das Cruzes Promove Mês Dedicado às Mulheres

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Mogi das Cruzes preparou um mês de março repleto de atividades especiais para