Suzano se destacou no 67º Campeonato Sudoeste de Sumô, realizado na Associação Cultural e Esportiva de Capão Bonito, no Vale do Ribeira. Atletas da Associação de Sumô Nova Central, conveniada à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, conquistaram um total de quatro medalhas de ouro, quatro de bronze e uma de prata. O evento reuniu cerca de 80 competidores de todo o Estado de São Paulo no último domingo, 15 de junho.
A equipe suzanense, composta por 30 atletas, teve um desempenho notável. Na categoria Mirim, Valentina Aya, Rafaela Bezerra, Arthur Almeida e Geter Martins faturaram medalhas de ouro. Enzo Akira, Valentina e Manuela Silva garantiram o bronze. Na modalidade Adulto, Luciana Watanabe conquistou a prata, e Sanusa Chagas levou o bronze.
O torneio também contou com a presença e apoio dos instrutores Eugênio Bezerra, Edson Júnior, Vinícius Almeida e Cida Lima.
Próximos Desafios: Brasileirão e Mundial
Com os bons resultados, a equipe já se prepara para o Campeonato Brasileiro de Sumô, que acontecerá nos dias 26 e 27 de julho. Além disso, as atletas Luciana Watanabe e Sanusa Chagas terão a honra de representar a associação no Campeonato Mundial, agendado para 13 e 14 de setembro, em Bangkok, na Tailândia.
Luciana Watanabe, que além de atleta é presidente da Associação de Sumô Nova Central, expressou gratidão pelo apoio recebido: “Graças ao incentivo do prefeito Pedro Ishi e do secretário [de Esportes e Lazer] Nardinho, os lutadores tiveram a oportunidade de participar de um dos eventos mais importantes da modalidade e, com muito esforço e dedicação, conquistaram o pódio nove vezes, mostrando a força do sumô suzanense”.
O secretário de Esporte e Lazer, Arnaldo Marin Junior (Nardinho), celebrou as conquistas dos atletas: “Parabéns por mais uma vitória, ver os competidores da Associação de Sumô se destacarem em mais um campeonato, mostra que o esporte em Suzano está ganhando mais força”.
O prefeito Pedro Ishi também parabenizou a todos pelo desempenho: “Quero parabenizar a todos pelo excelente desempenho e agradecer por levarem o nome de Suzano com tanto orgulho e dedicação para outros locais do Brasil e do planeta”.
Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano



