A cidade de Suzano será palco da primeira edição do Fórum Regional de Mulheres – Vozes que Transformam, uma iniciativa do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+), por meio da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres.
O evento acontecerá nesta quinta-feira (26/06), a partir das 9 horas, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (Rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link oficial: bit.ly/forumregionaldemulheres_suzano.
A programação incluirá uma roda de conversa com importantes representantes femininas da região, como a coronel Beatriz Morassi (chefe do Comando de Policiamento de Área Metropolitano – CPA/M-12), a delegada Margarete Barreto (titular da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes) e a ex-primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi. Os debates abordarão temas cruciais como a atuação profissional das mulheres, participação política, violência doméstica e segurança pública.
O ponto alto da manhã será a participação especial de Leila Navarro, uma das mais renomadas palestrantes da América Latina. Ela apresentará a palestra motivacional “Elas Fazem Acontecer: A Ousadia, o Talento e a Força da MULHER”, focada em autoestima, liderança e empoderamento feminino.
Um Privilégio para Suzano e Fortalecimento da Rede Regional
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e primeira-dama, Déborah Raffoul Ishi, sediar a abertura do Fórum é um grande privilégio para o município. “Suzano terá a honra de sediar o primeiro Fórum, que vai reunir um público diverso e abordar temas importantes. Essa é a primeira vez, por exemplo, que temos mulheres no comando das principais forças de segurança da região, na Polícia Militar e na Polícia Civil, e precisamos valorizar isso, saber o que as mulheres pensam, e abordar os desafios que ainda temos pela frente. Também teremos a oportunidade de trocar sobre iniciativas que dão visibilidade às mulheres e aprender com cada uma das convidadas”, destacou.
A proposta da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê, é realizar de duas a três edições do Fórum por ano, circulando entre os municípios consorciados. O objetivo é promover o fortalecimento das políticas públicas, o empreendedorismo feminino e a construção de uma rede regional de enfrentamento à violência de gênero.
Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano



