FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Suzano

Suzano Brilha em Congresso Nacional com Projeto de Humanização na Saúde

Suzano teve sua experiência na saúde pública reconhecida em um dos maiores eventos do setor no Brasil. A diretora de Atenção à Saúde, Cíntia Steffens Watanabe, representou o município no 36º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e na “20ª Mostra Brasil, aqui tem SUS”, realizada em Belo Horizonte (MG). O projeto de destaque foi o “Reconhecer: humanização no processo de transição dos estatutários do Pronto-Socorro Municipal para a rede municipal de Saúde”, uma iniciativa que visa garantir uma transição acolhedora e eficiente para os profissionais.

O projeto “Reconhecer” foi desenvolvido de forma colaborativa e multidisciplinar pela Secretaria de Saúde de Suzano. Seus autores incluem o secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira, a própria Cíntia Steffens Watanabe, os servidores Matheus Miyake Pompeu e Sheila Breda (Rede de Urgência e Emergência), as profissionais Tânia Porfírio e Luci dos Santos (Direção Jurídica e RH), e a coordenadora de Educação Permanente em Saúde, Sandra Cardoso. A proposta central é promover um direcionamento assertivo dos colaboradores, respeitando suas competências e valorizando a experiência de cada um.

Essa iniciativa teve impactos significativos na rede municipal, contribuindo para a abertura da Clínica da Família André Cano Garcia, a transformação do Centro de Atenção Psicopsocial Álcool e Drogas (Caps AD) para atendimento 24 horas, e a ampliação do horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Alberto Nunes Martins – CSII, que agora atende das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado.

Durante a apresentação em Belo Horizonte, Cíntia Watanabe ressaltou os resultados positivos do “Reconhecer” no dia a dia da saúde suzanense. “Foi uma grande honra representar nossa cidade em um evento nacional tão importante. O projeto ‘Reconhecer’ mostra que é possível fazer gestão pública com sensibilidade, técnica e valorização das pessoas”, afirmou a diretora, enfatizando o compromisso com a humanização.

O secretário de Saúde, Diego Ferreira, celebrou a visibilidade que o município conquistou e reforçou a dedicação da gestão a práticas inovadoras. “Estar entre os selecionados da ‘Mostra Brasil, aqui tem SUS’ já é um reconhecimento da seriedade e do comprometimento da nossa equipe. O projeto é uma prova de que podemos construir uma saúde pública mais justa e eficiente valorizando quem está na linha de frente do cuidado”, explicou Ferreira.

O projeto “Reconhecer” foi um dos 72 trabalhos de São Paulo escolhidos, entre mais de 1.200 experiências exitosas, para integrar a programação da “20ª Mostra Brasil, aqui tem SUS”. Essa mostra, promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) desde 2003, é um espaço crucial para a troca de boas práticas e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.

O prefeito Pedro Ishi destacou a importância da valorização dos profissionais de saúde para a oferta de um serviço público de qualidade. “Iniciativas como essa mostram que é possível avançar na saúde pública com gestão responsável e respeito aos servidores, que são a base do atendimento à população”, afirmou o chefe do Executivo municipal.


Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros