Projeto, que estava parado desde 2021, reúne mais de mil pessoas em dia de serviços, lazer e cidadania para toda a família.
Mogi das Cruzes vivenciou neste sábado (28/06) o aguardado retorno do programa “Rua + Feliz”. A prefeita Mara Bertaiolli liderou a primeira grande ação na Escola Municipal Florisa Faustino Pinto, no Jardim Santos Dumont III, marcando a retomada de um projeto que havia sido interrompido em 2021. O evento foi um sucesso, reunindo mais de mil pessoas em uma programação diversificada, das 10h às 15h, com atividades para todas as idades.
Com a previsão de 50 edições até o final de 2026, o “Rua + Feliz” percorrerá bairros de todas as regiões da cidade. O objetivo é promover a integração comunitária, a prestação de serviços públicos, o lazer e a cultura, levando a Prefeitura para mais perto dos mogianos.
“O programa Rua + Feliz é mais do que um dia de lazer. É a presença da Prefeitura nos bairros, levando serviços, cidadania, cultura e acolhimento para perto das famílias mogianas. Estamos felizes em ver tantas crianças e famílias reunidas, aproveitando um dia feito com carinho para todos”, destacou a prefeita Mara Bertaiolli, visivelmente satisfeita com a recepção do projeto.
Diversão e Serviços para Toda a Comunidade
A programação da primeira edição foi recheada de atrações. No palco central, houve apresentações culturais e esportivas, incluindo a Banda Escolar Florisa Faustino Pinto, demonstrações de taekwondo e boxe, apresentações dos próprios alunos da escola, o espetáculo “Combuca da Judite Circo” e animados concursos de dança e embaixadinhas.
Além da diversão, os moradores tiveram acesso a uma vasta gama de serviços essenciais. Foram oferecidas vacinação, avaliação odontológica, testagem rápida de ISTs, atendimento para Cadastro Único e atualização do Bolsa Família. A infraestrutura do bairro também recebeu atenção, com mutirão de limpeza e manutenção da iluminação pública.
O evento ainda contou com ações da Campanha do Agasalho, coleta de tampinhas solidárias, oficina de Tranças Nagô, orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana, doação de mudas e plantio de árvores, conscientização sobre o uso correto da água, e clínicas de boxe, taekwondo, bocha adaptada, além de jogos de mesa como xadrez, damas e dominó. A Guarda Civil Municipal e a 17ª OAB também estiveram presentes, oferecendo ações educativas e orientação jurídica gratuita.
Esta primeira edição beneficiou diretamente os moradores do Jardim Santos Dumont I, II e III, Jardim Aeroporto I, II e III, Conjunto Santo Ângelo, Chácara Santo Ângelo, Residencial Ypê, Residencial Itapeti e Conjunto Bom Pastor – uma região com uma população estimada em mais de 21 mil pessoas, incluindo 3.565 crianças e 1.400 na primeira infância.
A equipe da Escola Municipal Florisa Faustino Pinto também participou ativamente, organizando a venda de comidas e bebidas no pátio para arrecadar fundos para a Associação de Pais e Mestres (APM).
O evento contou com a presença de importantes figuras políticas, como o vice-prefeito Téo Cusatis, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Marco Bertaiolli, o presidente da Câmara Municipal, Francimário Vieira de Macedo (Farofa), e os vereadores Milton Lins (Bigêmeos), Edson Santos, Pedro Komura, Juliano Botelho e Marcos Furlan.
Para quem se interessou, as próximas edições do programa “Rua + Feliz” podem ser consultadas no site oficial da Prefeitura Municipal: www.mogidascruzes.sp.gov.br. Fique atento e não perca a chance de participar!
Foto: PMMC



