A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, concluiu em junho uma importante série de formações voltadas ao empreendedorismo. A iniciativa, realizada em parceria com o Sebrae-SP, capacitou 114 ex-alunos do programa Crescer que já empreendem ou sonham em abrir o próprio negócio.
As atividades aconteceram nas quatro unidades do programa Crescer, localizadas em Braz Cubas, Centro, Cezar de Souza e Vila Brasileira. A programação foi cuidadosamente elaborada para ajudar os participantes a estruturarem suas ideias e a fortalecerem seus empreendimentos. Os temas abordados foram essenciais para o dia a dia do empreendedor, incluindo planejamento financeiro, marketing, atendimento ao cliente, definição de preços, formalização de negócios e desenvolvimento de habilidades empreendedoras.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sadao Sakai, a realização desses cursos reforça o compromisso da Prefeitura com a formação contínua e a geração de renda. “Estimular a empregabilidade para a população e criar oportunidades para quem deseja empreender são prioridades para a administração e se refletem em uma vida melhor para os mogianos. O acesso gratuito a cursos de capacitação de qualidade é um ponto importante deste trabalho e, para isso, contamos com nossa estrutura do Crescer e a importante parceria do Sebrae-SP”, destacou o secretário.
O programa Crescer completa 15 anos de atuação em Mogi das Cruzes em 2025, oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional e empreendedorismo para jovens e adultos. Somente neste ano, já foram disponibilizadas mais de 2,5 mil vagas em diversas áreas, como administração, tecnologia, beleza, idiomas, serviços e empreendedorismo, demonstrando o impacto positivo do programa na vida dos mogianos.
Foto: PMMC
 
            

 
																																		 
                         
                            
