O último domingo, 6 de julho, foi de muito ritmo e celebração em Suzano! O Parque Municipal Max Feffer recebeu mais uma edição do projeto “Samba no Parque“, uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Suzano que tem como objetivo dar visibilidade à rica cultura afrodescendente. O evento, que rolou no Pavilhão Zumbi dos Palmares, foi um sucesso de público e animação.
A festa começou ao meio-dia, com a tradicional feira afro de artesanato, onde os visitantes puderam conferir e adquirir peças únicas, como bonecas, brincos, chaveiros e vestuário, tudo feito à mão por talentosos artesãos locais.
Às 13 horas, o palco foi tomado pelo grupo “Os Batuqueiros de Suzano“, que fez um show inesquecível. Composto por Leandro Alberto, Renato da Conceição, Álvaro Alves, Arlindo do Espírito, Marcos Aurélio e Eduardo Pereira, a banda entregou um espetáculo cheio de ritmo, carisma e tradição, reproduzindo clássicos do samba que colocaram todo mundo para dançar e cantar.
O secretário de Cultura de Suzano, José Luiz Spitti, destacou a importância do evento. “Mensalmente, o ‘Samba no Parque’ está sendo promovido a todos. O nosso objetivo é garantir a visibilidade da cultura afro por todo o município. Graças ao projeto ‘Agita Palmares’, estamos alcançando essa meta”, afirmou.
O “Samba no Parque” se consolida como um ponto de encontro para a comunidade, promovendo não só a música e a dança, mas também o artesanato e a valorização da cultura afro em Suzano.
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano



