Três jovens músicos de Mogi das Cruzes estão levando o nome da cidade para o cenário musical internacional! Otávio Vinícius (trompetista), João Fábio (violinista) e John Neves (fagotista) foram selecionados para um prestigioso intercâmbio entre a Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e a renomada Ópera de Paris, na França.
Essa conquista é um testemunho do talento e da dedicação desses artistas, que tiveram suas formações iniciadas em importantes projetos sociais de Mogi, como o ‘Pra Ver a Banda Passar’, ‘Filarmônica da Esperança’, ‘Pequenos Músicos’ e o histórico ‘Canarinhos do Itapety’.
Atualmente, eles já ocupam posições de destaque no cenário orquestral paulista: Otávio Vinícius é trompetista da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, João integra a Orquestra Jovem Tom Jobim e John Neves é fagotista da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.
O Maestro Cléber Felipe Harmon, uma verdadeira referência na formação musical de crianças e jovens da região, expressou seu orgulho e emoção com a conquista dos pupilos. “Ver jovens de Mogi chegando tão longe através da música é emocionante e reafirma tudo em que acredito. Nós viemos de lugares simples, de projetos sociais, e hoje estamos mostrando que a arte que nasce nas periferias tem força, tem talento e tem alma. Esse reconhecimento não é só meu é de todos que acreditam na transformação pela música, pela arte e pela cultura”, afirmou o maestro.
Essa experiência em Paris não só enriquecerá a jornada musical desses jovens, mas também serve de inspiração para muitos outros talentos que sonham em transformar suas vidas através da arte em Mogi das Cruzes.
Você conhece outros projetos sociais em Mogi que transformam vidas através da música e da arte?



