FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Suzano

HMS de Suzano Aprimora Atendimento Cardiológico com Protocolo de Excelência

O Hospital e Maternidade de Suzano (HMS) está celebrando o sucesso de um novo e inovador modelo de assistência cardiológica, implementado há pouco mais de seis meses. A iniciativa tem qualificado o atendimento de pacientes que chegam à unidade com sinais de dor no peito, garantindo um acolhimento mais rápido e um acompanhamento completo, inclusive no pós-alta.


Eficiência e Cuidado Contínuo

Desde o fim do ano passado, uma média de dez pacientes por mês tem se beneficiado do Protocolo de Dor Torácica (PADT). Com a nova abordagem, casos de suspeita de Síndrome Coronariana Aguda são encaminhados imediatamente para a sala de emergência. Se o diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) for confirmado, o paciente é rapidamente inserido na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), assegurando acesso rápido à rede de referência para tratamento especializado.

Um dos grandes diferenciais do novo modelo é a continuidade do cuidado. Cem por cento dos pacientes que recebem alta hospitalar já saem com a consulta de cardiologia agendada no ambulatório de especialidades do município, também via Cross. Isso garante que o tratamento não seja interrompido e que cada paciente receba o monitoramento e acompanhamento especializados necessários.

Para Margarete Lima, diretora técnica do HMS, essa mudança era “necessária e urgente”. Ela avalia que a implantação de um fluxo mais humanizado, eficiente e integrado tem transformado a realidade do hospital. “É um avanço concreto para a saúde de Suzano e um orgulho profissional ver esse resultado”, afirma, ressaltando o papel de referência do HMS em urgência cardiológica na cidade.


Mais Avanços na Saúde de Suzano

Além do sucesso no atendimento cardiológico, o HMS deu mais um passo importante em junho, ao iniciar a oferta de serviço de hemodiálise exclusivo para pacientes em cuidados intensivos. Essa conquista representa um marco para a saúde pública de Suzano, aumentando a resolutividade dos atendimentos e evitando transferências para outras instituições.

O secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira, destacou os avanços do HMS na qualificação dos serviços oferecidos à população. “É uma grande satisfação poder observar a transformação que vem ocorrendo na unidade. A evolução verificada no modelo e na capacidade de trabalho garante um cuidado cada vez maior com os pacientes, em todos os aspectos”, ressaltou o secretário.

Crédito da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano


É ótimo ver o Hospital e Maternidade de Suzano investindo em melhorias tão importantes, não é mesmo? O que você acha dessas iniciativas para a saúde da população?

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros