A Suzano, líder global na produção de celulose e bioprodutos, deu um novo passo em seu portfólio de soluções sustentáveis ao iniciar a produção dos Lenços Faciais Mimmo em sua unidade de Mogi das Cruzes (SP). Essa é a única fábrica da companhia no estado de São Paulo exclusivamente dedicada à fabricação de itens de higiene e cuidados pessoais, e agora abastecerá diversos pontos de venda em todo o mercado nacional.
Os novos lenços Mimmo foram apresentados na APAS Show 2025, a maior feira de supermercadistas do mundo, realizada em maio na capital paulista. Os produtos chegam em dois formatos práticos para o dia a dia: uma caixa com 100 folhas e uma versão de bolso com 6 pacotes de 8 folhas cada. Desenvolvidos especialmente para crianças em idade escolar, eles são versáteis e ideais para higiene pessoal (limpeza das mãos e do rosto) e até para o cuidado com objetos como óculos e eletrônicos.
Inovação e Potencial de Crescimento no Mercado Brasileiro
Para viabilizar a produção da nova linha, a unidade de Mogi das Cruzes passou por importantes melhorias e adequações. Entre elas, destaca-se a introdução de um rolo de gofragem, tecnologia que aplica relevo no papel, conferindo aos lenços Mimmo uma identidade visual exclusiva, além de maior maciez e capacidade de absorção. Houve também adaptações em equipamentos como dobradores e geradores de vácuo, garantindo a padronização e a alta qualidade dos novos produtos.
William Gonçalves Cruz, gerente executivo industrial da unidade, ressalta a atenção da empresa às tendências de consumo. “Estamos cada vez mais atentos às exigências do mercado e às mudanças nos hábitos dos consumidores. A nova linha Mimmo chega para ampliar o portfólio de produtos fabricados em nossa unidade de Mogi das Cruzes. Nossos investimentos têm como foco aumentar e facilitar cada vez mais o acesso das pessoas a itens biodegradáveis e produzidos a partir de fontes renováveis, sempre com eficiência no uso de recursos e mantendo o padrão de qualidade que o público espera”, afirmou.
William também aponta o grande potencial de crescimento para essa categoria de produtos no Brasil. “O consumo per capita de papéis e lenços higiênicos no Brasil é de 6 kg, bem abaixo de países como o Chile (14 kg) e os Estados Unidos (27 kg). Esse cenário evidencia o enorme espaço para expansão da categoria no País, especialmente em itens que vão além do papel higiênico tradicional, como os lenços faciais”, completa.
Com uma capacidade média de produção de 130 mil toneladas por ano, a fábrica da Suzano em Mogi das Cruzes continua sendo uma referência na fabricação de itens de higiene e cuidado pessoal, com foco em soluções sustentáveis e de alta qualidade para o dia a dia da população.



