Suzano teve um criminoso a menos nas ruas na última quinta-feira, 17 de julho. Em uma ação rápida e coordenada, a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem de 33 anos que estava foragido da Justiça, durante um patrulhamento na estrada Takashi Kobata, no Jardim Europa. A prisão, que ocorreu por volta do meio-dia, contou com o apoio das equipes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) e da Força Patrulha.
Segundo a corporação, ao perceberem a aproximação das viaturas, um grupo de indivíduos tentou fugir a pé. No entanto, foram rapidamente acompanhados e detidos pelas equipes. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Porém, ao consultar os dados pessoais do indivíduo, foi constatado um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, crime ocorrido em 2021, no estado do Piauí. O foragido já possuía mais de dez passagens pela polícia.
“Essa captura é mais uma demonstração do trabalho sério e estratégico que estamos desenvolvendo com a GCM. A presença ostensiva em pontos sensíveis da cidade e o uso de inteligência integrada são fundamentais para tirar criminosos das ruas”, afirmou o secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino.
Após a confirmação do mandado de prisão, a Guarda Civil solicitou apoio de uma viatura para conduzir o foragido até o 2º Distrito Policial do Boa Vista, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.
Balbino reiterou a importância da ação: “A captura de um indivíduo procurado por homicídio mostra o quanto é essencial mantermos nossas equipes atentas e bem treinadas. Cada prisão de um foragido representa a retirada de uma ameaça real das ruas e a resposta concreta que a população espera do poder público”.
Crédito da foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano
Como você avalia a importância da integração entre as forças de segurança para a captura de foragidos e o combate à criminalidade?



