A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano está com as equipes a todo vapor, garantindo a manutenção de nove praças da cidade nesta última semana de julho. Os serviços, que vão desta quinta-feira (24/07) até a próxima segunda-feira (28/07), incluem roçagem, poda de arbustos, capinação e limpeza, visando manter os espaços verdes conservados e livres de pragas urbanas.
Entre as praças contempladas estão a Wilson Manoel de Oliveira, a Ademir Justino Gonçalves e outras localizadas nas ruas Osvaldo de Oliveira e Isabel Castanheda, todas no Parque Residencial Casa Branca. Também recebem os serviços as Praças Valdemiro Neves Barbosa, no Jardim das Flores, e Luis Inácio do Nascimento, na Vila Barros, além das praças nas ruas Gonroku Yoshimoto, na Chácara Faggion, no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz, no Parque Santa Rosa, e na Paróquia São José Operário, no Jardim Casa Branca.
Além da estética, o trabalho busca evitar o acúmulo de lixo e entulho, garantindo a segurança de moradores e comerciantes. As equipes também realizam serviços na estrutura das praças, como pintura das bases de academias, guias e bancos, removendo resíduos que podem favorecer a proliferação de ratos, baratas e aranhas.
Jardins administrados pela prefeitura, como o do Centro de Convivência, na Vila Figueira; o do Centro Dia do Idoso (CDI) Joaquim Pinto Filho, na Cidade Boa Vista; e o do Centro Cultural Monteiro Lobato, no Jardim Colorado, também estão sendo beneficiados com os serviços de zeladoria.
A Prefeitura de Suzano ainda oferece o programa “Adote uma Praça”, que permite que pessoas físicas, empresas e outras entidades se tornem parceiras na manutenção e conservação de espaços públicos. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4745-2055 ou pelo e-mail [email protected].
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, as ações são essenciais para a qualidade de vida dos cidadãos. “A manutenção das praças e jardins também representa um compromisso da administração municipal em proporcionar ambientes bem cuidados, seguros e agradáveis para todos os cidadãos. O trabalho de zeladoria, portanto, não se limita apenas à estética, mas visa também promover saúde pública, segurança e melhorar a vida de todos”, destacou.
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano



