FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Mogi das Cruzes

“Morango do Amor” Vira Febre e Impulsiona Economia Local em Mogi das Cruzes!

Mogi das Cruzes está vivenciando uma verdadeira paixão: o “morango do amor”! A fruta, mesmo no início da safra, se tornou a queridinha de consumidores e comerciantes, gerando um movimento intenso no Mercado do Produtor “Minor Harada” e nas Feiras Noturnas do Alto Ipiranga e Brás Cubas.

Permissionários de boxes e até as confeiteiras das feiras noturnas relatam um aumento significativo na comercialização do morango. No campo, a situação não é diferente: a busca desenfreada pela fruta resultou na venda total de 1 tonelada colhida no Cocuera nas últimas semanas. Produtores do Alto Tietê preveem que o auge da colheita acontecerá entre meados de agosto e o final de outubro.

Para o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, essa movimentação é um reflexo positivo: “Essa movimentação reforça o papel das feiras e do Mercado do Produtor como polos de distribuição e oportunidade para os pequenos produtores. É a economia girando com base na força do nosso campo e na conexão direta com o consumidor mogiano.”

O fenômeno do “morango do amor” também destaca a importância do escoamento da produção local, que promove a geração de renda, fortalece o comércio de bairro e cria novos empregos indiretos. O vínculo entre produtores e consumidores também é estreitado, beneficiando toda a cadeia.

Nas três feiras noturnas da cidade – Mesquita (Alto Ipiranga), Brás Cubas e no Mercado Produtor, no Mogilar – o fluxo de consumidores é notável. Segundo feirantes e varejistas, a demanda pelo “morango do amor” chegou a formar filas de espera com mais de 70 clientes.

As feiras noturnas funcionam a partir das 17h, às quintas-feiras (Mesquita e Largo de Brás Cubas) e sextas-feiras (Mercado do Produtor “Minor Harada”). Além dos morangos, esses espaços oferecem uma variedade de produtos, como hortifrútis, artesanato, lanches, pastelarias e pratos típicos.

Vai entrar nessa onda do “morango do amor”? Compartilhe sua experiência com a gente!

Você também pode querer ler:

Mogi das Cruzes

Carnaval em Mogi das Cruzes: 10 mil passageiros esperados e Procon fiscaliza rodoviária.

Entre a última sexta-feira (28) e a quarta-feira (5), o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, em Mogi das Cruzes, espera receber
Mogi das Cruzes

Março por Elas: Mogi das Cruzes Promove Mês Dedicado às Mulheres

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Mogi das Cruzes preparou um mês de março repleto de atividades especiais para