Arujá

Gaeco Investiga Organização Social que Atua em Arujá


Pró Criança, administrado pela OS Mahatma Gandhi, é alvo de diligências do Ministério Público de São Paulo.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo realizou diligências na unidade do Pró Criança em Arujá na manhã desta quinta-feira (7). O local é administrado pela Organização Social (OS) Mahatma Gandhi, que está sob investigação por suspeita de irregularidades.

A Prefeitura de Arujá informou que a contratação da OS ocorreu em junho de 2024, por meio de uma chamada pública. Segundo a administração municipal, todas as decisões administrativas e contratações de pessoal na unidade são de responsabilidade da Mahatma Gandhi. A prefeitura garantiu que os documentos relacionados ao contrato estão disponíveis em plataformas de transparência e que a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos está acompanhando o caso.

Em resposta à investigação, a prefeitura também anunciou que irá instaurar uma sindicância administrativa interna para verificar a existência de possíveis irregularidades no contrato de gestão. O FOFOQUEI MOGI continua acompanhando o desdobramento da investigação e aguarda um posicionamento da OS Mahatma Gandhi e do Ministério Público.


Você também pode querer ler:

Arujá

Capotamento na Dutra Causa Tráfego Intenso em Arujá

Capotamento na Dutra Causa Tráfego Intenso em Arujá Um acidente envolvendo um carro que capotou na Rodovia Presidente Dutra, em
Arujá

Tensão na Saúde: Filha de Paciente Agredi Servidora em Pronto Atendimento de Arujá

Briga teria iniciado após a agressora solicitar a antecipação de exames da mãe, que havia faltado ao agendamento anterior, e