Exposição gratuita celebra a comunidade LGBTQIAPN+ e promove oficina infantil em Mogi das Cruzes.
A Pinacoteca de Mogi das Cruzes está com as portas abertas para receber a exposição coletiva “Mostra Mix Mogi 2025”, uma iniciativa que celebra a diversidade e a arte da comunidade LGBTQIAPN+. Com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e da Secretaria Municipal de Cultura, a exposição, que fica em cartaz até o dia 23 de agosto, é gratuita e reúne um acervo plural, incluindo cartas, fotografias e peças de roupa, além de obras de artistas locais como Júnior Camini, Larissa Ferraz e Lethicia Galo.
Promovida pelo Instituto Criarte como parte da 4ª Mostra Mix Mogi 2025, a iniciativa busca ser um espaço de escuta e reconhecimento, dando visibilidade às barreiras enfrentadas pela comunidade LGBTQIAPN+. Segundo o secretário de Cultura, Guilherme Dela Plata, a mostra é um convite para que a sociedade se aproxime e entenda um pouco mais sobre este universo.
Além da exposição, a programação conta com a oficina “Adinkras para Crianças”, que será ministrada por Júnior Camini no dia 13 de agosto, às 14h. A atividade, destinada a crianças a partir de 8 anos, apresentará de forma lúdica os símbolos de origem africana. As senhas para a oficina serão distribuídas 15 minutos antes do início, com apenas 10 vagas disponíveis.
Serviço:
- O quê: Exposição coletiva “Mostra Mix Mogi 2025”
- Onde: Pinacoteca de Mogi das Cruzes (R. Cel. Souza Franco, 993 – Centro)
- Quando: De 5 a 23 de agosto de 2025
- Horário de Visitação: Terça a sexta, das 9h às 17h, e sábados, das 9h às 13h
- Quanto: Entrada franca
Créditos de imagem: Reprodução/Prefeitura de Mogi das Cruzes.



