A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano divulgou um balanço positivo sobre a emissão de credenciais para vagas especiais. Entre janeiro e junho deste ano, 3.492 munícipes entre idosos e deficientes tiveram acesso ou renovaram o documento que garante o uso de estacionamentos exclusivos em vias públicas e estabelecimentos privados. Desse total, 2.638 foram renovações e 854 novas credenciais.
A credencial é essencial para quem precisa de mais espaço e comodidade para embarcar e desembarcar de veículos. O documento deve ser visível no painel do carro para evitar multas. As novas regras, estabelecidas pela Resolução nº 965 do Contran, trouxeram uma mudança importante: a validade da credencial, que em Suzano era de dois anos, agora passa a ser de cinco anos para casos de deficiência permanente ou para pessoas com 60 anos ou mais. A validade pode ser menor, de até um ano, para deficiências temporárias, conforme indicação médica.
O secretário Claudinei Galo e o prefeito Pedro Ishi destacaram a importância do serviço para garantir o direito e o conforto de idosos e pessoas com deficiência. Para solicitar ou renovar a credencial, os interessados podem enviar um e-mail para [email protected] com a documentação necessária ou ir pessoalmente à sede da secretaria, na Vila São Jorge.
Créditos de imagem: Mauricio Sordilli/Secop Suzano



