FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Suzano

Prefeito de Suzano assina lei que aumenta a segurança na cidade

Em um passo importante para a segurança pública de Suzano, o prefeito Pedro Ishi sancionou a Lei Municipal 5.662, que cria a Diária Especial por Atividade Complementar (Deac) para os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). A medida, assinada nesta terça-feira (12/08), permite que a prefeitura remunere os guardas para trabalharem fora de seu horário regular, ampliando o patrulhamento preventivo e reforçando a presença da GCM em pontos estratégicos da cidade.

A iniciativa prevê um investimento inicial de R$ 552 mil para este ano. Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, a Deac trará um “ganho operacional expressivo”, permitindo que a GCM responda mais rapidamente às demandas da população e intensifique as rondas em áreas vulneráveis.

De acordo com a administração municipal, a implementação da Deac se junta a outras ações já em vigor, como a ampliação da Gratificação Especial por Trabalho Armado (Greta), o aumento da frota de viaturas e a instalação de câmeras de monitoramento.

O prefeito Pedro Ishi destacou que a nova lei é um avanço na valorização da GCM e na construção de uma cidade mais segura. “Com o uso da Deac, vamos conseguir colocar mais guardas nas ruas, aumentar a sensação de segurança e fortalecer a presença da GCM em toda a cidade,” afirmou.

Créditos de imagem: Gabriel Lima/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros