A Prefeitura de Suzano sancionou a Lei Complementar nº 404/2025 e anunciou o início do Refis (Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais) 2025. A partir de 1º de setembro, os contribuintes suzanenses poderão regularizar suas dívidas com descontos de até 100% em juros e multas. A lei, assinada pelo prefeito Pedro Ishi e pelo secretário de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, busca facilitar a quitação de débitos e fortalecer as finanças públicas municipais.
O programa abrange todos os tributos municipais em atraso, como ISS, IPTU e ITBI, com dívidas de até cinco anos. Os pagamentos podem ser feitos à vista ou parcelados em até 24 prestações, com os descontos variando de acordo com o número de parcelas.
Para a comodidade dos moradores, o atendimento será oferecido por diversos canais até o dia 23 de dezembro:
- WhatsApp: Através da assistente virtual Suzy, no número (11) 4745-2008.
- Presencial: Nas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizadas no centro (avenida Paulo Portela, 210) e na região norte (avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
- On-line: Pelo site da prefeitura, www.suzano.sp.gov.br.
Segundo o secretário Itamar Viana, o objetivo é oferecer um “atendimento personalizado” para que cada cidadão encontre a melhor forma de negociação. O prefeito Pedro Ishi destacou que a arrecadação obtida com o programa será revertida para “investimentos em saúde, educação, infraestrutura e demais serviços essenciais”, beneficiando toda a população.
Crédito de imagem: Gabriel Lima/Secop Suzano



