A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, conseguiu um novo aporte financeiro de R$ 2,3 milhões para dar continuidade a projetos de regularização de imóveis. O recurso, proveniente de uma emenda do deputado federal David Soares, foi autorizado pela Câmara Municipal na quarta-feira (13/08).
O secretário da pasta, Romildo Campello, destacou a importância do valor para os trabalhos em andamento. “A habitação é uma prioridade da gestão da prefeita Mara Bertaiolli. Este recurso é fundamental para viabilizar as despesas relacionadas às futuras contratações de serviços voltados à regularização fundiária no município”, afirmou Campello.
A regularização fundiária é um processo gratuito para a população, que oferece diversas vantagens, como a comprovação da propriedade, a possibilidade de ter o IPTU individualizado, a valorização do imóvel e a segurança jurídica para venda ou doação.
Diversas regiões da cidade já estão sendo beneficiadas pelo trabalho da secretaria. Em Jundiapeba, por exemplo, um amplo trabalho de regularização está sendo feito em várias quadras, enquanto na Chácara Santo Ângelo, um processo de urbanização e regularização que começou em 2018 continua em andamento, em parceria com a empresa Itaquareia e as Associações de Moradores.



