A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou a revitalização de dois importantes patrimônios culturais da cidade. A Secretaria Municipal de Cultura deu início à pintura da fachada do Arquivo Histórico Historiador Isaac Grinberg e, na próxima segunda-feira (18/08), os trabalhos terão sequência no Theatro Vasques.
O investimento, no valor de R$ 103,8 mil, vem da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e será usado para a pintura das fachadas de ambos os edifícios. O Theatro Vasques também terá a área da plateia renovada.
O secretário de Cultura, Guilherme Dela Plata, ressaltou que as obras não afetarão o funcionamento dos locais. “Essa iniciativa é de extrema importância para a preservação e valorização dos patrimônios materiais da nossa cidade. O Arquivo Histórico não recebe ações de modernização desde sua inauguração, em 2019”, explicou.
Os serviços, a cargo da empresa Souza Lima Pinturas LTDA, têm previsão de conclusão até o final do ano. As melhorias no Theatro Vasques fazem parte de um plano de revitalização mais amplo, que já incluiu a instalação de um novo sistema de climatização e a implementação de uma plataforma de acessibilidade, além da reforma dos camarins.
Créditos da imagem: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes



