O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal em Mogi das Cruzes, localizado no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da Prefeitura, agora tem um número de telefone exclusivo para informações e dúvidas: 4798-5144.
Inaugurado em 4 de julho, o PAV é fruto de uma parceria com a Receita Federal para facilitar o acesso da população a serviços que geralmente só são encontrados online. A iniciativa é ideal para quem tem dificuldades com a internet ou não pode se deslocar até uma unidade do órgão.
O atendimento presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de senhas até as 16h. O atendimento telefônico segue o mesmo horário.
Serviços oferecidos no PAV
O PAV atua como um intermediário entre o cidadão e a Receita Federal, recebendo documentos e encaminhando demandas por processo digital. O serviço é uma via de mão dupla: após a análise, os resultados retornam ao local para que o solicitante seja notificado.
Confira a lista de alguns dos serviços que podem ser acessados:
- CPF: Inscrição, alteração e regularização.
- e-CAC: Consulta a pendências fiscais, cópia de declarações (IRPF e ITR) e emissão de Darf ou GPS.
- Portal Gov.br: Abertura e elevação dos níveis de segurança (bronze, prata ou ouro).
É importante notar que alguns serviços não são oferecidos, como cálculo de impostos, preenchimento de declarações e parcelamentos.
O PAC da Prefeitura está localizado na avenida Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico.



