A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realizou um circuito paradesportivo que celebrou a inclusão e o esporte. Cerca de 120 alunos com deficiência (PCD) de 12 escolas municipais participaram da 3ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas na Rede Municipal de Ensino” na tarde de quinta-feira (14/08). O evento aconteceu no Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, no Jardim Rodeio.
Os estudantes puderam vivenciar quatro modalidades de precisão: bocha, boliche, arremesso à cesta de basquete e acerto ao alvo. Organizados em equipes de cinco, os participantes se revezaram nas atividades, garantindo que todos pudessem experimentar cada modalidade. Ao final, cada aluno foi premiado com uma medalha.
Um dos pontos altos do dia foi a interação direta com atletas do próprio Centro de Paradesporto na modalidade de bocha, o que proporcionou uma experiência ainda mais rica para os jovens. A vice-diretora da EM Profª Doracy Baptista de Campos Pereira, Valda Lucia de Souza de Deus Pinto, ressaltou o aprendizado e a união do evento: “Foi um momento de celebração do esporte, da inclusão e do talento de todos os nossos alunos. Ficou marcado pela superação, pelo esforço e, acima de tudo, pela união”.
A professora de Educação Física Aline Coelho, da EMESP Profª Jovita Franco Arouche, destacou a dedicação dos alunos. “Eles quiseram se superar, pediam para repetir as atividades e interagiram muito com colegas de outras escolas. Foi emocionante ver o quanto se divertiram”, afirmou. A 3ª edição da Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas” conta com o maior número de participantes desde seu início e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Foto: PMMC



