Quinze dias após o anúncio do Novo Sistema Viário de Mogi das Cruzes, a prefeita Mara Bertaiolli vistoriou o início das obras de duplicação da avenida Pedro Romero, em Cezar de Souza. O projeto, com custo estimado em R$ 11 milhões, será financiado pela empresa Alden, em uma parceria que marca a retomada de contrapartidas viárias de empresas incorporadoras na cidade, sem custos para o município.
A duplicação, que inclui a criação de uma quarta pista com dois quilômetros de extensão, fará a interligação entre a UPA do Rodeio e o novo dispositivo viário da avenida Francisco Rodrigues Filho. A obra também contempla melhorias como iluminação, calçada, ciclovia e canteiro central.
A prefeita destacou a importância da intervenção para melhorar a fluidez do trânsito. “Este é o início do ‘Integra Mogi’, o novo sistema viário que vai destravar a cidade. Nós vamos melhorar o trânsito da rotatória, do Nova Mogilar, de Cezar de Souza e do Centro da cidade”, afirmou Mara Bertaiolli durante a visita.
A duplicação da avenida Pedro Romero é parte do programa ‘Integra Mogi’ e se conectará com o Corredor Nordeste, que já está com mais de 50% das obras concluídas. O planejamento é que ambos os projetos sejam finalizados até o final do próximo ano, criando um eixo de trânsito importante para a região leste da cidade.
O Novo Sistema Viário de Mogi das Cruzes também prevê outras melhorias, como a construção da Via Parque 1, que ligará a Avenida Francisco Rodrigues Filho a outras vias importantes, e uma nova Ponte Estaiada, que reestruturará a rotatória da Praça Kazuo Kimura, com o objetivo de desafogar o trânsito e facilitar o acesso a diferentes pontos da cidade.
Foto: PMMC



