A Prefeitura de Suzano e o Governo do Estado de São Paulo uniram forças para ampliar as políticas de inclusão no município. Em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (15/08) no Cineteatro Wilma Bentivegna, o prefeito Pedro Ishi e o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, assinaram convênios que vão impulsionar o atendimento e a valorização das mais de 22 mil pessoas com deficiência na cidade.
A parceria permitirá que quatro programas estaduais sejam implementados em Suzano. São eles:
- Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI): um serviço para ajudar pessoas com deficiência a encontrar emprego.
- Todas-in-Rede: iniciativa focada em dar mais autonomia às mulheres com deficiência, com ações de incentivo a trabalho e renda, prevenção à violência e estímulo à autoestima.
- Paralímpicos: que oferecerá formação para professores de Educação Física da rede municipal, preparando-os para ensinar alunos com deficiência.
- Língua Brasileira de Sinais (Libras): um curso gratuito que será oferecido à população para promover a comunicação com a comunidade surda.
O prefeito Pedro Ishi destacou que os novos convênios se somam a outras iniciativas já existentes no município. “Nossa cidade se torna ainda mais inclusiva. Esses convênios se somam ao trabalho que já contempla mil alunos do Atendimento Educacional Especializado e os futuros atendimentos que serão proporcionados na primeira sala sensorial que inauguramos semana passada”, ressaltou.
O secretário estadual Marcos da Costa, que foi homenageado com o título de cidadão suzanense, elogiou o empenho da administração municipal em prol da inclusão. “Nossa secretaria tem desenvolvido um diálogo intenso com os municípios paulistas. Aqui em Suzano, vemos que a prefeitura está comprometida com a causa”, afirmou.
Créditos da imagem: Mauricio Sordilli/Secop Suzano



