A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciou uma importante mudança para os passageiros que utilizam a Linha 11-Coral. A partir da próxima segunda-feira, 25 de agosto, a operação assistida da linha será estendida até a estação Palmeiras-Barra Funda.
Com a novidade, quem vem do Alto Tietê e da zona leste de São Paulo terá acesso direto à zona oeste sem precisar fazer baldeação. O novo trajeto funcionará todos os dias da semana, das 8h às 15h30 e das 20h às 24h.
A estação Palmeiras-Barra Funda está se tornando um “hub” central do transporte sobre trilhos. A partir de 28 de agosto, as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa também terão a estação como terminal. A medida tem como objetivo principal melhorar a fluidez da operação e oferecer mais agilidade e conforto aos passageiros.
Atualmente, a estação de Barra Funda já é um ponto de conexão fundamental, ligando as linhas da CPTM e o Expresso Aeroporto à Linha 3-Vermelha do Metrô, Linha 8-Diamante, além de terminais de ônibus e importantes centros comerciais e culturais da cidade.
CPTM Promove Outras Mudanças para Melhorar a Mobilidade
Além das novidades na Linha 11-Coral, a CPTM também vem realizando ajustes em outras linhas para reduzir o tempo de espera e aumentar a oferta de transporte:
- Linha 12-Safira: O intervalo médio foi reduzido, e a circulação agora é direta entre Brás e Calmon Viana, com trens a cada 4,5 minutos nos horários de pico.
- Linha 13-Jade: O intervalo médio foi reduzido para 10 minutos nos horários de pico, o que aumenta a disponibilidade de lugares para os passageiros.
- Expresso Linha 10: As viagens entre Santo André e Tamanduateí, nos horários de pico, agora têm um intervalo médio de 20 minutos.



