Um comércio localizado na avenida Miguel Badra foi interditado na última terça-feira, 19 de agosto, em uma operação conjunta da Prefeitura de Suzano e da Polícia Militar. A ação, que atendeu a uma determinação do Ministério Público de São Paulo, teve como foco a perturbação de sossego e outras irregularidades.
Durante a fiscalização, foram identificadas diversas infrações, incluindo a falta de documentação necessária para o funcionamento do estabelecimento. Além disso, foi constatado o descarte de esgoto sanitário em uma Área de Proteção Ambiental (APA) e um caso de parcelamento irregular do solo.
Devido à natureza das irregularidades, que envolviam diferentes setores da administração municipal, a operação contou com a participação de várias secretarias, como a de Segurança Cidadã (com a Guarda Civil Municipal), de Meio Ambiente, de Governo (Fiscalização de Posturas) e de Saúde (Vigilância Sanitária). A Polícia Militar Ambiental e a 4ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano também deram apoio à ação.
Essa fiscalização faz parte de uma série de operações para coibir a perturbação de sossego em bares e adegas da cidade. O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, reforçou a importância dessas ações. “Estamos atentos às denúncias e cumprindo as determinações do Ministério Público para garantir que os moradores não sejam incomodados pelo funcionamento ilegal desses estabelecimentos. Agimos para verificar a situação de cada um e aplicar as penalidades cabíveis”, afirmou Balbino.
Outras Ações de Fiscalização
Na semana anterior, entre a noite de sexta-feira, 15 de agosto, e a madrugada de sábado, 16 de agosto, a Guarda Civil Municipal realizou a operação “Cidade e Ordem” em Palmeiras e na região central, incluindo os bairros Jardim Brasil, Parque Buenos Aires, Vila Fátima e Cidade Edson. A ação abordou 20 pessoas e resultou em três autos de infração e duas notificações.
No início de agosto, a mesma operação foi realizada na região norte da cidade, nos bairros Cidade Miguel Badra, Jardim Alterópolis e Cidade Boa Vista. Na ocasião, três estabelecimentos foram fechados, multas foram aplicadas e orientações foram dadas a comerciantes e frequentadores.
A população pode continuar fazendo denúncias de perturbação de sossego pela Ouvidoria Municipal, no número 0800-774-2007.
Créditos da imagem: Divulgação/Secop Suzano.



