Para celebrar seus 465 anos, Mogi das Cruzes vai realizar um grande Desfile Cívico-Militar no dia 1º de setembro. O evento, que começa às 9h na Avenida Cívica, promete reunir mais de 5 mil pessoas, representando diversos setores da cidade, como cultura, educação, esporte, e diversidade.
Com o tema “Mogi, Cidade que Abraça”, o desfile marca o início das festividades do mês de aniversário. A prefeita Mara Bertaiolli destacou a importância do evento para a população. “Mogi abraça a todos, e vamos mostrar na Avenida Cívica a união dos mogianos, os primeiros resultados do nosso trabalho e o valor da nossa cidade”, afirmou.
O desfile terá início com a parte militar, que contará com a presença do Tiro de Guerra, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e, pela primeira vez, os agentes de trânsito.
Programação Cívica e Representação da Sociedade
A parte cívica abrirá com um pelotão simbolizando o tema do desfile, reforçando o respeito pelos diferentes segmentos que compõem a cidade. Em seguida, a Avenida Cívica receberá o pelotão da Primeira Infância, com o mascote Nelson, e o grupo da Longevidade.
A Educação será um dos destaques, com mais de 2,5 mil crianças desfilando e abordando temas como natureza, diversidade, artes e cultura de paz. A parte musical ficará por conta do projeto Pra Ver a Banda Passar, com nove bandas de escolas municipais e estaduais, e a Banda Sinfônica do projeto Pequenos Músicos.
Diversas instituições e secretarias também participarão, como o Voluntariado, a Festa do Divino, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Fatec, além de representantes de projetos da Secretaria da Mulher e 600 atletas da Secretaria de Esporte e Lazer.
O evento será encerrado com a frota de veículos da Prefeitura, tratores da empresa AGCO Valtra e o tradicional desfile de motoclubes, jipes e carros antigos.
Créditos da imagem: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes.



