Uma grande operação de combate ao tráfico de drogas agitou Itaquaquecetuba nesta semana. A Guarda Civil Municipal (GCM), em colaboração com a Delegacia Central e o Grupo de Operações Especiais (GOE), desmantelou duas “casas bomba”, utilizadas como depósitos para drogas e dinheiro. A ação resultou na prisão de três pessoas.
A primeira abordagem aconteceu no Jardim Miray, após denúncias indicarem um imóvel usado para guardar o lucro do tráfico. No local, os agentes apreenderam porções de cocaína, crack, maconha e quase R$ 6 mil em dinheiro. Uma mulher foi detida.
Em seguida, outra denúncia levou a equipe a um imóvel no Pequeno Coração. Lá, a polícia encontrou dois homens e uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo crack, cocaína, haxixe e skank. Além das drogas, foram confiscados R$ 2.887 em espécie, aparelhos celulares, uma máquina de cartão e a contabilidade do tráfico local.
Segundo o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, a operação representa um “duro golpe” contra o crime organizado na cidade. O prefeito Eduardo Boigues reforçou o compromisso em fortalecer a segurança para proteger as famílias de Itaquá.
Créditos da imagem: Divulgação



