Mais de 5 mil pessoas participarão do evento na Avenida Cívica, que abordará temas como história, cultura e inclusão, além de mudanças no trânsito e uma programação cultural no Parque Centenário.
A cidade de Mogi das Cruzes está em festa para comemorar seus 465 anos no dia 1º de setembro com o tradicional Desfile Cívico-Militar. Com o tema “Mogi, Cidade que Abraça”, o evento na Avenida Cívica contará com a participação de mais de 5 mil pessoas entre estudantes, militares, professores, artistas e atletas, que irão apresentar a história, a cultura e os avanços da cidade.
O desfile terá a participação de bandas, como a Sinfônica Mogi, e contará com pelotões representando a Primeira Infância e as novas secretarias de Longevidade e da Mulher. A parte cívica trará temas como “Brincar”, “Diversidade” e “Cultura de Paz”, com o envolvimento de diversas secretarias municipais. O público também poderá ver veículos da prefeitura, motoclubes e carros antigos.
Alterações no Trânsito para o Desfile
Para a realização do evento, a região da Avenida Cívica terá interdições no trânsito a partir da madrugada do dia 1º de setembro, com normalização prevista para as 14h. As ruas Professor Ismael Alves dos Santos, Marcelo Cajá e Tito Muffato terão restrições no tráfego. A Secretaria de Mobilidade e Trânsito orienta que os motoristas tenham atenção à sinalização e às orientações dos agentes de trânsito, priorizando o estacionamento em vias próximas e o deslocamento a pé.
Programação especial no Parque Centenário e basquete
A celebração de aniversário da cidade também terá outras atrações. No Parque Centenário, haverá apresentações musicais e intervenções circenses gratuitas para a população. Além disso, o Mogi Basquete enfrentará o time de Bauru no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, às 19h, pelo Campeonato Paulista.
Créditos da imagem: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes



