FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Mogi das Cruzes

Semae e GCM se unem para conscientizar sobre a Lei Maria da Penha

Em uma ação conjunta, o Semae e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes realizaram uma palestra para servidores da autarquia sobre a importância de combater a violência contra a mulher. A iniciativa faz parte do “Agosto Lilás”, campanha que divulga a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

A palestra foi ministrada pela Patrulha Maria da Penha, um grupo da GCM especializado em atender mulheres vítimas de violência. Os guardas Tamires Pedroso, Milene Hisatomi Lopes e Ricardo Sanches explicaram os diferentes tipos de violência — física, psicológica, moral, sexual e patrimonial —, como identificá-las e a importância de denunciar. Eles também abordaram o funcionamento das medidas protetivas e o acompanhamento realizado pela Patrulha.

O diretor-geral do Semae, José Luiz Furtado, destacou que a violência não deve ser normalizada. “O que precisamos normalizar são ações como esta palestra, que nos trazem orientações e nos ajudam a identificar e denunciar os vários tipos de violência que ocorrem cotidianamente contra a mulher”, afirmou.

Para emergências, a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes atende pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Créditos da imagem: Divulgação/Semae

Você também pode querer ler:

Mogi das Cruzes

Carnaval em Mogi das Cruzes: 10 mil passageiros esperados e Procon fiscaliza rodoviária.

Entre a última sexta-feira (28) e a quarta-feira (5), o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, em Mogi das Cruzes, espera receber
Mogi das Cruzes

Março por Elas: Mogi das Cruzes Promove Mês Dedicado às Mulheres

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Mogi das Cruzes preparou um mês de março repleto de atividades especiais para