Atenção, comerciantes e mogianos com dívidas! A Prefeitura de Mogi das Cruzes está prestes a lançar um programa que promete ser um verdadeiro alívio para o bolso. Nesta quarta-feira (3/9), a administração municipal anuncia o Acordo Mogiano, uma nova e inédita forma de negociar débitos fiscais. Esqueça o tradicional Refis, porque o que vem por aí é diferente!
O programa, que será detalhado em evento na Prefeitura, vai oferecer condições exclusivas para quitar dívidas de tributos como ISS e taxas, com descontos que podem chegar a 65% do valor principal e uma incrível isenção de 100% de juros e multas! E a cereja do bolo? O parcelamento pode ser feito em até 60 meses!
Uma Solução sob Medida para Cada Contribuinte
A prefeita Mara Bertaiolli explica que o objetivo é facilitar a vida de quem precisa se regularizar. “Nosso objetivo é adaptar os acordos à realidade de cada pessoa, permitindo a regularização das dívidas e, consequentemente, melhorando a arrecadação municipal”, destaca.
O Procurador Geral do Município, Filipe Hermanson, explica que o programa permitirá acordos personalizados, definidos por editais para grupos de contribuintes e também de forma individual. Ou seja, pessoas e empresas poderão negociar de acordo com seu perfil e condições financeiras, garantindo um caminho mais justo para todos.
E o IPTU? Calma, tem novidade vindo aí!
O Procurador lembra que o modelo do Acordo Mogiano já é um sucesso nos governos Federal e Estadual, e que é um passo importante para modernizar a gestão da cidade.
Neste primeiro momento, os débitos de IPTU e ITBI não estão contemplados no programa, mas a boa notícia é que a Prefeitura já adiantou que os editais para esse tipo de tributação serão lançados em breve!
Fique de olho, pois mais detalhes sobre como aderir serão anunciados no evento de lançamento nesta quarta-feira!
Créditos da foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes



