A festa em Itaquaquecetuba começou com o pé direito! A tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora D’Ajuda abriu de forma grandiosa as comemorações pelos 465 anos da cidade. O grande destaque do final de semana foi o show do Padre Alessandro Campos, que levou cerca de 3 mil pessoas para uma noite de fé e celebração no último sábado.
A praça central se transformou em um palco de união, com as famílias e fiéis cantando e celebrando. A festa, que é uma parceria entre a Prefeitura, a Paróquia e a Casa da Criança, contou também com a apresentação da dupla Simão e Felipe na sexta-feira e do cantor Raffa Augusto, que fez parte da noite do padre.
A Festa Continua! Últimos Dias de Celebração
A celebração ainda não acabou! A programação musical e cultural segue a todo vapor até esta terça-feira. Neste domingo, o público curtiu o show da dupla Marcos e Bueno. Na segunda-feira, a praça recebeu o cantor Nathan Ginach.
O encerramento oficial da festa, nesta terça-feira (2), será com um toque de cultura e arte de peso. O ator Paulo Betti sobe ao palco com o monólogo “Autobiografia Autorizada”, com a apresentação de Alfredo Benevides, às 19h30.
O Povo Aprovou e os Líderes Comemoram
A mobilização popular foi um ponto de orgulho para os líderes da cidade. “A Festa da Padroeira abre de forma grandiosa as comemorações dos 465 anos de Itaquá. É um momento de união, fé e alegria”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.
Já a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, destacou o empenho para que a festa fosse um sucesso. “A programação foi preparada com carinho para valorizar nossa fé, música e tradição. A participação da população mostra o quanto Itaquá se orgulha da sua cultura e da sua história”, disse.
Créditos das fotos: Matheus Cruz



