A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano mostrou que está com a patrulha afiada e recuperou duas motocicletas roubadas em duas ações impressionantes na última semana. As ocorrências foram atendidas por equipes da Patrulha Maria da Penha e da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo), que agiram rápido para combater o crime na cidade.
O Flagrante da Patrulha Maria da Penha
O primeiro caso rolou na sexta-feira à tarde, na estrada dos Fernandes. A Patrulha Maria da Penha foi acionada por uma denúncia sobre uma motocicleta Honda Pop abandonada. O veículo, que tinha sido roubado no dia anterior, foi confirmado no sistema.
Enquanto a GCM orientava o dono sobre os procedimentos, um homem apareceu e disse que tinha comprado a moto por R$ 5 mil pela internet. Com a história cheia de furos, a equipe o levou à delegacia,
onde ele ficou sob suspeita de receptação.
Da Moto Dublê a Outra Roubada
No sábado, foi a vez da equipe da Romo entrar em ação no centro de Suzano. Os agentes desconfiaram de uma moto sem retrovisores e, ao checar a placa, descobriram que ela era de Minas Gerais. A moto era, na verdade, um veículo “dublê”, com chassi e motor adulterados.
O mistério ficou ainda maior quando a GCM foi até a casa do condutor e encontrou outra moto roubada, uma Yamaha Ténéré 250! O criminoso foi detido e agora vai responder por receptação e adulteração de veículo. As duas motocicletas foram recuperadas e devolvidas aos seus verdadeiros donos.
O secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, parabenizou a GCM pela eficiência. “Essas ocorrências mostram a eficiência do trabalho preventivo e ostensivo da GCM. Nossas equipes ajudam a combater o crime e a dar mais tranquilidade à população”, afirmou.
Créditos das fotos: Divulgação/Secop Suzano



