A prefeita Mara Bertaiolli anunciou na manhã desta quarta-feira (3) o lançamento do Programa Acordo Mogiano, uma ação que promete facilitar a vida de quem tem débitos com a prefeitura. A iniciativa, que é um modelo de renegociação moderno, permite que tanto pessoas físicas quanto empreendedores regularizem sua situação financeira com condições super flexíveis.
Em uma entrevista, a prefeita destacou que o objetivo é “facilitar a realização dos acordos, adaptando-os à realidade de cada pessoa”. E para isso, o programa oferece benefícios de tirar o chapéu: os descontos podem chegar a 65% do valor principal e a isenção de 100% dos juros e multas, dependendo de cada caso. Para quem precisa de mais tempo para pagar, o parcelamento pode ser feito em até 60 meses, com parcelas mínimas de R$ 100.
O procurador-geral do município, Filipe Hermanson, explicou que o “Acordo Mogiano” se diferencia do antigo Refis por ser mais personalizado. “Antigamente os descontos eram lineares, já o Acordo Mogiano estabelece faixas e busca facilitar a realização dos acordos, adaptando-os à realidade de cada pessoa”, comentou ele.
Para aderir, é só acessar o site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, onde uma página específica tem todas as informações e o processo de adesão pode ser feito de forma online.
E a melhor parte? Vem mais por aí! O procurador adiantou que os próximos editais já têm data marcada. No dia 6 de outubro, serão lançados os editais para renegociação de dívidas de IPTU, ISS e Construção Civil, e também um edital específico para débitos com o Semae. Ambos terão validade de 120 dias, dando bastante tempo para a galera se organizar.
Créditos da imagem: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes



