FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Suzano

Ação da GCM de Suzano Tira Criminosos das Ruas e Protege Mulheres

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano está com tudo! Em uma série de ações rápidas, a equipe da Força Patrulha e da Patrulha Maria da Penha agiu em três ocorrências importantes, que resultaram em prisões e na proteção de vítimas de violência. As ações mostram a eficiência do patrulhamento preventivo e a importância do trabalho especializado da GCM na cidade.


Receptação no Miguel Badra

O primeiro caso aconteceu no dia 25 de agosto, na Rua Manoel Francisco da Silva, no bairro Cidade Miguel Badra. Durante um patrulhamento de rotina, os agentes da Força Patrulha notaram dois homens em atitude suspeita. Um deles fugiu, mas o outro foi abordado. Durante a revista, a surpresa: o homem estava com um celular que tinha registro de roubo. O suspeito foi preso e levado ao Distrito Policial, onde ficou à disposição da Justiça por receptação.


Violência Doméstica e Mandado de Prisão

No dia 2 de setembro, a Força Patrulha foi acionada para uma denúncia de violência doméstica no Jardim Santa Inês. No local, a vítima contou que foi ameaçada pelo companheiro, que também tinha agredido seus dois filhos. Para piorar a situação, os agentes verificaram que o agressor tinha um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele foi preso e levado à delegacia, onde foi enquadrado nos crimes de ameaça, lesão corporal e vias de fato.


Patrulha Maria da Penha age no Jardim Casa Branca

Já no dia 3 de setembro, foi a vez da Patrulha Maria da Penha agir. A equipe foi acionada por vizinhos que denunciavam uma situação de violência doméstica no Jardim Casa Branca. A vítima relatou que o companheiro a ameaçava de morte e quebrou objetos da casa usando três facas grandes, que foram apreendidas pela GCM. O agressor tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes e levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade de plantão determinou sua prisão.

O secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, elogiou a atuação das equipes. “Essas ocorrências mostram como a GCM tem cumprido um papel fundamental no enfrentamento à criminalidade e na proteção das famílias”, afirmou.

A GCM de Suzano reforça a importância da colaboração da população. Para fazer denúncias e passar informações, basta ligar para o telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Créditos das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros