FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Suzano

Bebês Prematuros Vencem a Luta pela Vida e Recebem Alta Emocionante!

Suzano foi palco de duas histórias de superação que emocionaram a todos! As pequenas Maria Ísis e Cecília, nascidas prematuras e com complicações de saúde, finalmente receberam alta do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS). As altas, que aconteceram no último mês de agosto, são o resultado do trabalho de excelência da equipe da UTI Neonatal, que se tornou referência no acolhimento humanizado.

A dedicação dos profissionais do HMS, combinada com a força e o amor incondicional das famílias, foi a chave para que essas meninas pudessem ir para casa.


A Luta de Maria Ísis e o Exemplo de Sua Mãe

Nascida no dia 15 de julho, com apenas 32 semanas e pesando 1.415 gramas, Maria Ísis precisou de 35 dias de cuidados intensivos. Sua mãe, Auricélia Rafael, foi um exemplo de dedicação, participando do Método Canguru e garantindo a alimentação da filha com seu próprio leite.

“Eu não acreditava que conseguiria levar minha filha para casa. Foram dias de muita luta, oração e esperança. Graças ao cuidado incansável da equipe, saí com a minha bebê nos braços”, contou a mãe, emocionada. A enfermeira Juliane Stramro ressaltou que a força de Auricélia foi “fundamental para a recuperação da Maria Ísis”.


105 Dias de Coragem para a Pequena Cecília

A história de Cecília também comoveu a todos. Nascida em 14 de maio com apenas 1.395 gramas e 30 semanas de gestação, ela foi diagnosticada com hidrocefalia e precisou passar por uma cirurgia delicada.

Foram 105 dias de internação, onde cada pequena conquista era celebrada como uma grande vitória. A mãe, Pâmella Mantoani, acompanhou a evolução da filha de perto. “Foi um processo difícil, mas sempre me senti acolhida e tive confiança na equipe. Levo minha filha para casa com o coração cheio de gratidão”, relatou.

A coordenadora de Enfermagem da UTI Neonatal, Daniela Falleiros, destacou o quanto foi inspirador ver o desenvolvimento da pequena. “Ver a Cecília evoluindo dia após dia foi uma inspiração. Nós vibramos junto com a família a cada conquista”, declarou.

O secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira, concluiu que as altas são a prova do trabalho humanizado em Suzano. “Ver Maria Ísis e Cecília saírem com saúde e esperança é a maior recompensa para todos nós”, disse.

Créditos das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros